1 - Quanto vou pagar de portes / Quais os métodos de envio?
2 - Como posso pagar as minhas encomendas?
3 - Posso levantar a minha encomenda em mão?
4 - Já não efectuam entregas gratuitas em mão no concelho do Seixal?

5 - Quando é enviada a minha encomenda?
6 - Posso devolver ou trocar produtos?
7 - O que acontece se algum dos produtos estiver esgotado?





1 - Quanto vou pagar de portes / Quais os métodos de envio?
Os portes são calculados automaticamente e o respectivo valor é-lhe apresentado antes de finalizar a sua encomenda.
Todos os envios, sem excepção, são efectuados em CTT Correio Registado.

Se a sua encomenda tiver um valor igual ou superior a 25€ (excluindo descontos) e tenha como destino um endereço em Portugal Continental ou Ilhas a encomenda será expedida via CTT Correio Registado e os portes são gratuitos. Se a sua encomenda tem como destino um país da Europa os portes serão gratuitos para encomendas de valor igual ou superior a 60€  (excluindo descontos).

2 - Como posso pagar as minhas encomendas?
As suas compras podem ser pagas por:
- Transferência Bancária (IBAN) - em qualquer terminal MultiBanco ou Online Banking
- Depósito em Conta (CGD) - em qualquer agencia da Caixa Geral de Depositos
- Cartão de Crédito (via Hipay)
- Payshop (via Hipay)
- Refª Multibanco (via Hipay)**

** NOTA IMPORTANTE: Ao utilizar este método de pagamento a encomenda só é de facto efectivada quando a mesma é de facto paga pelo que se o cliente demorar a efectuar o pagamento os artigos podem já não estar disponiveis.
 


3 - Posso levantar a minha encomenda em mão?
A Artes & Ideias® é uma loja online não dispondo de loja fisica no entanto é possivel o Cliente, se assim o desejar, vir levantar a encomenda em mão directamente (na Quinta do Conde) desde que agendado previamente com a devida antecedencia e mediante disponibilidade.

 

4 - Já não efectuam entregas gratuitas em mão no concelho do Seixal?
Efectivamente infelizmente fomos forçados a suspender por tempo indeterminado as entregas em mão gratuitas, no domicilio e/ou emprego dos Clientes, no concelho do Seixal enquanto reavaliamos este serviço, as suas regras e método.

 

5 - Quando é enviada a minha encomenda?
As encomendas efectuadas e pagas até ás 13.00 horas de um dia útil são enviadas, sempre que possivel, ainda no próprio dia desde que não contenham artigos marcados apenas como »Disponivel».
Encomendas efectuadas e/ou pagas depois das 13:00 horas ou que contenham artigos marcados como «Disponivel» serão enviadas no dia útil seguinte ao da recepção do pagamento.

Se tem urgência no envio da sua encomenda no caso de usar um sistema de online banking solicite o envio do comprovativo de pagamento ou envie-nos um scan/foto legivel do comprovativo para o nosso endereço de email: info@arteseideias.com.pt e, se possivel, procederemos de imediato ao processamento da sua encomenda.

 


6 - Posso devolver ou trocar produtos?
Caso por qualquer motivo não fique satisfeito com o(s) produto(s) comprado(s) ou estes não correspondam ao pretendido, poderá comunicar-nos que pretende fazer a sua devolução no prazo de 15 dias após a aquisição e após autorização efectuar a devolução. Não aceitamos, por motivos obvios, devoluções de produtos sujeitos a corte (cabedais, cortiças, licras, paracords, sedas, algodão, etc), excepto por comprovado defeito de fabrico.

A devolução deve ser feita dentro da embalagem original onde recebeu o produto, e sem mostrar sinais de uso ou desgaste.
As despesas de devolução de material são por conta do cliente, excepto se a troca ou devolução for causada por erro da nossa responsabilidade, defeito de fabrico ou dano, procedendo nós nesse caso, ao reembolso das mesmas desde que dentro dos valores da tabela de portes CTT Correio Registado.
Quando há lugar a reembolso, o mesmo será efectuado no prazo de até 15 dias após a data da devolução.
O material a devolver deverá ser bem embalado e enviado na embalagem original em que foi recebido. Artigos que cheguem em más condições que possam ser originadas por má protecção no envio, não serão reembolsados.
Não são aceites devoluções de peças que aparentem danos de desgaste ou uso por terem já sido usadas.
IMPORTANTE: A devolução deverá ser feita em CTT Correio Registado, para evitar eventuais extravios. Naturalmente não nos podemos responsalilizar por qualquer extravio ocorrido durante a devolução.

 


7 - O que acontece se algum dos produtos estiver esgotado?
Os produtos contantes da loja online só são passiveis de serem adquiridos nas quantidades existentes em stock, o software não permite a compra de mais unidades do que as existentes efectivamente em stock.
No entanto se por algum motivo algum dos produtos que encomendou estiver esgotado ou não estiver disponivel na quantidade que encomendou, sem que essa informação esteja disponível na ficha do produto, a encomenda não será enviada sem a sua prévia autorização. Entraremos primeiro em contacto por telefone ou por e-mail, para saber se pretende ou não o envio da encomenda sem o produto esgotado podendo também optar por aguardar pela re-entrada em stock do mesmo.