1 - Quanto vou pagar de portes / Quais os métodos de envio?
2 - Como posso pagar as minhas encomendas?
3 - Posso levantar a minha encomenda em mão?
4 - Já não efectuam entregas gratuitas em mão no concelho do Seixal?

5 - Quando é enviada a minha encomenda?
6 - Posso devolver ou trocar produtos?
7 - O que acontece se algum dos produtos estiver esgotado?





1 - Quanto vou pagar de portes / Quais os métodos de envio?
Os portes são calculados automaticamente e o respectivo valor é-lhe apresentado antes de finalizar a sua encomenda.
Todos os envios, sem excepção, são efectuados em CTT Correio Registado.

Se os produtos constante da sua encomenda tiverem um valor igual ou superior a 30€ (excluindo descontos) e tenha como destino um endereço em Portugal Continental ou Ilhas a encomenda será expedida via CTT Correio Registado e os portes são gratuitos. Se a sua encomenda tem como destino um país da Europa os portes serão gratuitos se os produtos constante da sua encomenda tiverem um valor igual ou superior a 100€  (excluindo descontos).

2 - Como posso pagar as minhas encomendas?
As suas compras podem ser pagas por:
- MBWay
- Refª Multibanco
- Transferência Bancária (IBAN) - em qualquer terminal MultiBanco ou Online Banking
- Depósito em Conta (CGD) - em qualquer agencia da Caixa Geral de Depositos
- Cartão de Crédito (via Hipay)
- Payshop (via Hipay)
- Refª Multibanco (via Hipay)

NOTA IMPORTANTE: A encomenda só é de facto efectivada quando a mesma é de facto paga pelo que se o cliente demorar a efectuar o pagamento os artigos podem já não estar disponiveis.
 


3 - Posso levantar a minha encomenda em mão?
A Artes & Ideias® é uma loja online não dispondo de loja fisica no entanto é possivel o Cliente, se assim o desejar, vir levantar a encomenda em mão directamente (na Quinta do Conde) desde que agendado previamente com a devida antecedencia e mediante disponibilidade.

 

4 - Já não efectuam entregas gratuitas em mão no concelho do Seixal?
Efectivamente infelizmente fomos forçados a suspender por tempo indeterminado as entregas em mão gratuitas, no domicilio e/ou emprego dos Clientes, no concelho do Seixal enquanto reavaliamos este serviço, as suas regras e método.

 

5 - Quando é enviada a minha encomenda?
As encomendas efectuadas e/ou pagas até ás 19.00 horas de um dia útil são enviadas, sempre que possivel, no dia útil seguinte.
As encomendas efectuadas e/ou pagas depois das 19:00 horas serão enviadas serão enviadas no segundo dia útil a seguir á recepção do pagamento ou comprovativo.
As encomendas que contenham artigos que na sua informação especifica mencionem que o artigo necessita de tempo de preparação / elaboração serão enviadas quando o artigo estiver preparado / elaborado.

Se tem urgência no envio da sua encomenda no caso de usar um sistema de online banking solicite o envio do comprovativo de pagamento ou envie-nos um scan/foto legivel do comprovativo para o nosso endereço de email: info@arteseideias.com.pt

 


6 - Posso devolver ou trocar produtos?
Caso por qualquer motivo não fique satisfeito com o(s) produto(s) comprado(s) ou estes não correspondam ao pretendido, poderá comunicar-nos que pretende fazer a sua devolução no prazo de 15 dias após a aquisição e após autorização efectuar a devolução. Não aceitamos, por motivos obvios, devoluções de produtos sujeitos a corte (cabedais, cortiças, licras, paracords, sedas, algodão, correntes etc), excepto por comprovado defeito de fabrico.

A devolução deve ser feita dentro da embalagem original onde recebeu o produto, e sem mostrar sinais de uso ou desgaste.
As despesas de devolução de material são por conta do cliente, excepto se a troca ou devolução for causada por erro da nossa responsabilidade, defeito de fabrico ou dano, procedendo nós nesse caso, ao reembolso das mesmas desde que dentro dos valores da tabela de portes CTT Correio Registado.
Quando há lugar a reembolso, o mesmo será efectuado no prazo máximo legal de até 30 dias após a recepção da devolução.
O material a devolver deverá ser bem embalado e deverá estar na sua embalagem original em que foi recebido, sem uso.
Artigos que cheguem em más condições que possam ser originadas por má protecção no envio não poderão em circunstancias normais ser aceiteis.
Não são aceites devoluções de peças que aparentem danos de desgaste ou de uso por terem já sido usadas.

IMPORTANTE: A devolução deverá ser feita em CTT Correio Registado, para evitar eventuais extravios devendo o respectivo número de registo ser-nos comunicado logo após a expedição (preferêncialmente via email). Naturalmente não nos podemos responsabilizar por qualquer extravio ocorrido durante a devolução.
UPDATE Covid-19: Enquanto se mantiver a situação de pandemia Covid-19 todas as devoluções ficarão 15 dias em quarentena antes de serem abertas e processadas, sendo no entanto ainda assim sempre respeitado o prazo legal máximo de 30 dias para o processamento da devolução.

 


7 - O que acontece se algum dos produtos estiver esgotado?
Se por algum motivo algum dos produtos que encomendou estiver esgotado ou não estiver disponivel na quantidade que encomendou, sem que essa informação esteja disponível na ficha do produto efectuaremos se possível tentativas de contacto por via telefónica ou outra para saber se pretende ou não o envio da encomenda sem o produto esgotado, a sua substituição por outro artigo ou podendo também optar por aguardar pela reentrada em stock do mesmo (envio com uma futura encomenda).
Caso o contacto tal não seja possivel a encomenda será expedida e o valor do(s) artigo(s) em falta será creditada em vale de desconto automático para uma futura encomenda.
Por favor certifique-se que os dados de contacto constantes da sua ficha de cliente estão correctos e actualizados.